Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens santos falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo. 2Pe 1.20,21

Falso profeta é a rotulação dada a uma pessoa que ilegitimamente se proclama detentora de dons do Espirito Santo. Tal rotulação pode tanto decorrer de um falso dom carismático, como do uso do mesmo para fins demagógicos ou demoníacos. Estamos vivendo os últimos dias e a palavra de Deus nos adverte a respeito das falsas doutrinas, dos falsos mestres e o próprio Cristo nos advertiu ao aparecimento de falsos cristos e falsos profetas. O povo de Deus erroneamente está invertendo os valores a respeito das profecias. Estamos vendo uma busca desenfreada de pessoas correndo atrás de revelação a respeito de sua vida, pessoas que dizem: “Deus fala comigo hoje, usa fulano pra mim”, quando o próprio Deus fala comigo e com você através de sua palavra. A uma grande diferença entre Dom de profecia e o Oficio de profeta, o Ap. Paulo disse aos Corintos na sua primeira carta na cap. 14: “Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação”, essa é a função do verdadeiro profeta e não adivinhar. As pessoas estão rotulando ministros de “sem unção” se os tais não falarem em línguas em suas ministrações ou profetizar na vida de alguém. O próprio Deus disse: Meu povo perece por lhes faltar conhecimento, hoje venho como um profeta para lhe exortar e dizer: cuidado com as falsas profecias, o Ap. Pedro termina esse cap. 1º e inicia o 2º falando  justamente sobre esse assunto, medite, porque muitos ministros estão se alto promovendo com falsas profecias e aprisionando pessoas nas suas mentiras, rogo a Deus que essa pequena meditação seja uma semente e esta semente caia em boa terra, Jesus te abençoe.

Um comentário:

  1. Paz amado Pr Sandro, gostei muito do seu post, quero ressaltar que o tema abordado é muito perigoso, e algo que tenho visto desde a minha conversão há 23 anos atrás, essa busca insana por profecias da boca de profetas humanos, n ão desmerecendo tal dom, mas há que ter muito cuidado com tais dons. E como o amado citou no texto, temos a palavra de Deus que é segura, é lâmpada para nossos pés. Parabens, permita que O Pai continue te usando.

    ResponderExcluir